Atualizado em: 16 de junho de 2025

 

Na Make2You, trabalhamos para que seu pedido chegue até você com rapidez, segurança e no prazo estimado. Todos os nossos envios são realizados via Nuvem Envio, que integra diferentes transportadoras e oferece rastreamento de ponta a ponta.

1. Prazo de Processamento do Pedido

Após a confirmação do pagamento, nosso time realiza a separação, embalagem e postagem dos pedidos em até 2 (dois) dias úteis.

 

O prazo de processamento começa a contar a partir da confirmação de pagamento pela operadora (cartão de crédito, Pix ou boleto).

2. Prazos de Entrega

O prazo de entrega pode variar de acordo com:

Durante o processo de compra, o sistema calcula automaticamente o prazo estimado com base no seu CEP e na opção de frete selecionada.

Importante: O prazo de entrega começa a contar a partir da data da postagem, e não da data da compra.

3. Formas de Envio

A Make2You realiza as entregas através da Nuvem Envio, que pode utilizar diferentes transportadoras parceiras, como:

 

4. Rastreamento

Assim que seu pedido for postado, você receberá um e-mail ou mensagem com o código de rastreamento para acompanhar a entrega em tempo real.

 

O rastreamento também pode ser consultado diretamente no nosso site, na área de acompanhamento de pedidos.

5. Tentativas de Entrega e Reentregas

As transportadoras realizam até 3 (três) tentativas de entrega no endereço informado. Caso todas falhem, o pedido será devolvido ao nosso centro de distribuição.

 

Em caso de devolução por endereço incorreto, incompleto ou ausência do destinatário, o reenvio será de responsabilidade do cliente, mediante novo pagamento do frete.

6. Atrasos na Entrega

Embora façamos o máximo para cumprir os prazos, podem ocorrer atrasos por motivos fora do nosso controle, como:

 

Nestes casos, nosso time de atendimento estará à disposição para ajudar a resolver da melhor forma.

7. Conferência no Recebimento

No momento da entrega:

✅ Verifique se a embalagem está lacrada e sem sinais de violação.
✅ Confira se os produtos recebidos estão de acordo com o seu pedido.

 

Caso perceba qualquer divergência ou avaria, recuse o recebimento e entre em contato imediato com nosso atendimento.

8. Endereço Incorreto ou Incompleto

É responsabilidade do cliente preencher corretamente os dados de entrega. Em caso de erro:

 

Se o pedido for devolvido por endereço incorreto, será necessário pagar um novo frete para o reenvio.

9. Contato

Para dúvidas sobre envio e entrega, estamos à disposição: