Política de Troca e Devolução – Make2You
Bem-vindo à Make2You, onde a sua experiência de beleza é nossa prioridade. Estamos comprometidos em oferecer produtos de alta qualidade e garantir uma experiência de compra positiva, mas entendemos que podem ocorrer situações em que seja necessária uma troca ou devolução. Por favor, leia atentamente nossa política de troca e devolução.
- DO DIREITO DE ARREPENDIMENTO – 7 DIAS PARA DEVOLUÇÃO
O prazo para desistir da compra é de até 07 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento do produto, conforme estipula o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá estar intacto, na embalagem original, com todos os lacres, etiquetas, acessórios e manuais, ou seja, não poderá haver qualquer sinal de utilização. Além disso, deverá estar acompanhado da Nota Fiscal. Nessa hipótese, o consumidor também deverá devolver eventuais brindes e amostras que eventualmente acompanhem o produto recebido.
Na presente hipótese, o frete deve ser custeado pelo próprio consumidor, considerando que foi este quem deu causa à devolução dos produtos. Ainda quanto a devolução do produto, para maiores informações envie e-mail para comercial@make2you.com.br
- TROCA POR VÍCIO OU DEFEITO – 30 DIAS DE GARANTIA
Em caso de vício ou defeito que inviabilize a utilização do produto, o consumidor terá 30 (trinta) dias corridos para solicitar a sua troca, desde que o vício não seja decorrente da má utilização do próprio consumidor.
Caso precise dar entrada nesta solicitação de troca, enviar e-mail para comercial@make2you.com.br com o título “SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO OU TROCA”.
- SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO OU TROCA
Respeitadas as regras de devolução (arrependimento) e de troca por vício do produto mencionadas acima, o usuário deverá solicitar através do e-mail comercial@make2you.com.br com o título “SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO OU TROCA”.
Deverá ser informado o número do pedido e e-mail cadastrado em nosso site. O produto deve ser devolvido em uma embalagem dentro dos padrões dos Correios, e é de extrema importância que a Nota Fiscal esteja fixada na parte de fora da embalagem. Após análise, será gerada uma Nota Fiscal de devolução e seguiremos com tratativa da devolução.
Neste momento estamos trabalhando com três soluções para reversa: o estorno do valor do produto, o envio de um novo produto após recebimento do antigo ou a disponibilização de Vale-Compras no site. Lembrem-se: no caso de arrependimento – tópico “1” – o frete é custeado pelo consumidor, considerando que foi este quem deu causa à devolução do produto! Caso a troca seja motivada pelo tópico “2”, a Make2You enviará, junto com as orientações, o código para postagem nos Correios, já devidamente pago. Frisa-se que não será possível o exercício do direito de arrependimento ou da garantia por vício do produto se o consumidor se negar a devolver o produto adquirido em questão ou caso os prazos e diretrizes aqui determinadas não sejam cumpridos.
O usuário terá 05 (cinco) dias para postar o produto via Correios, com a respectiva embalagem e nota fiscal. O descumprimento do prazo aqui estabelecido configura desistência e renúncia ao direito de troca, a não ser que o consumidor consiga comprovar a impossibilidade de tê-lo feito! Ao receber o produto, a Make2You realizará uma rigorosa análise pelo seu Centro de Qualidade. Se na análise for constatado defeito de fabricação ou a existência de um vício, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao consumidor, ou ainda, na impossibilidade de envio de um produto igual ou similar, ocorrerá o reembolso dos valores pagos, cuja especificação do procedimento está descrita no tópico “4”. Caso o defeito e/ou vício não sejam constatados, o produto originário será devolvido ao consumidor junto com uma comunicação.
- REEMBOLSO DOS VALORES
Uma vez aprovada a devolução do produto e solicitado o reembolso pelo consumidor, no caso de impossibilidade de troca de produto por um igual/similar ou a concessão de crédito para utilização no site, a Make2You solicitará o estorno do respectivo valor à bandeira de cartão de crédito, o que ocorrerá no prazo de até 60 dias. Se a sua compra houver sido realizada por boleto bancário ou PIX, você receberá um e-mail requerendo os seus dados bancários para que, em 05 (cinco) dias úteis, o valor da compra lhe seja restituído.